O que você precisa para andar de bike

19.abr.2017

Quer começar a pedalar? Confira 7 itens que você não pode esquecer.

Alta_blog_bike

Manter a forma, diminuir o risco de diabetes, controlar a hipertensão e o colesterol, e ainda, ajudar a diminuir a ansiedade, a depressão e melhorar a qualidade do sono. Os benefícios de andar de bicicleta são muitos. Tanto que o hábito é amplamente recomendado por médicos e cardiologistas como uma maneira prática de se exercitar no dia a dia.

Antes de começar a pedalar, porém, é preciso tomar alguns cuidados – especialmente pessoas em idade mais avançada. Isso porque, com o envelhecimento, a capacidade de equilíbrio e os reflexos naturalmente diminuem. Quem tem doenças ortopédicas também deve ter cuidado redobrado na prática do exercício.

7 itens fundamentais para começar a pedalar:

  1. Check-Up Esportivo

É essencial para saber a intensidade e o tempo necessários para que os exercícios sejam eficazes, de acordo com o seu perfil. A avaliação leva em conta a sua faixa etária, a sua história e o seu estilo de vida, e já está disponível no Alta. Dura em média 6 horas e é ideal para quem quer mais qualidade de vida aliada a uma atividade física.

  1. Proteção

Capacete, luvas e óculos para ciclismo não podem faltar. Se preferir um capacete que permita a entrada de ar, opte pelos modelos vazados.

  1. Roupas claras e confortáveis

Roupas brancas ou de cores chamativas são ideais para que os motoristas enxerguem você durante a noite. Invista em modelos confortáveis, que não limitem seus movimentos.

  1. Sapatos fechados

Escolha sapatos que fiquem bem presos aos seus pés. Chinelos não são uma boa pedida.

  1. Sinalização noturna

Não se esqueça de incluir sinalizações noturnas nas rodas, pedais, dianteira e traseira da sua bike.

  1. Buzina

Para alertar outros ciclistas, motoristas ou até mesmo pedestres, evitando acidentes.

  1. Espelho retrovisor

Além de ser um item de segurança obrigatório, permite mais tranquilidade e controle do que acontece à volta.

Para agendar seu check-up esportivo no Alta, consulte nosso Atendimento ao Cliente: 3003-5554.