Excelência também presente na Ressonância Magnética

17.abr.2017

Confira dicas para o seu exame ser muito mais tranquilo.

Alta_blog_RM

A ressonância magnética é um dos métodos de diagnóstico mais avançados. A sua experiência pode ser mais tranquila e livre de desconforto fazendo seu exame de ressonância magnética

Primeiro, o mais importante é conversar com seu médico. Ele é a melhor pessoa para esclarecer suas dúvidas e explicar qual é o método mais indicado para o seu caso – se você pode utilizar um aparelho aberto ou semiaberto, por exemplo. A sedação também é opcional, e é indicada para apenas alguns casos.

Na sala de exame, você não estará sozinho. Além de poder levar um acompanhante, você pode se comunicar com o técnico a qualquer momento. Para diminuir o incômodo de ficar imóvel, você pode apoiar seu queixo em um travesseiro, o que ajuda a visualizar a abertura do aparelho. Outra dica é respirar fundo, tirando o foco do desconforto.

Além disso, o Alta Vila Olímpia disponibilizar a seus clientes, um sistema de entretenimento composto por um óculos e fone de ouvido, no qual o paciente pode assistir a filmes, programas de TV ou apenas ouvir música durante a realização do exame de ressonância magnética. Essa é uma inovação que tem como objetivo minimizar o desconforto para pessoas que possuem fobia a locais fechados. O equipamento permite uma interação audiovisual com o operador do exame durante todo exame com total segurança que não interfere na realização do procedimento.

Tudo muda quando você está em um laboratório que se preocupa com o seu bem-estar: o ambiente calmo e acolhedor do Alta, aliado a uma equipe preparada, faz toda a diferença.